terça-feira, 7 de março de 2017

Por que os homens cristãos devem tomar a iniciativa nos relacionamentos? Como os garotos cristãos devem cortejar as garotas?

 (1) Uma vez que o próprio fato do homem e da mulher serem um ato criativo de Deus e assunto que satura toda a Escritura e a realidade até o dia de hoje, este artigo é totalmente e sem desculpas Cristão. A atração mútua dos sexos em relação ao amor, ao casamento e a criação e educação das crianças é um fato criativo que precede e substitui todos os povos, todas as religiões, todas as classes, toda a história, todos os continentes e todas as idades, até que é manifestamente absurdo compará-lo com modernos modelos de Hollywood, que raramente tem a ver com propositadamente o favorecimento da moralidade judaico-cristã.
 (2) Os leitores cujas mentes estão grávidas com o modelo de Hollywood podem considerar este artigo digno apenas de uma boa risada. Seja como for, mas se tal leitor pensa que o modelo trará felicidade duradoura, o riso é por causa deles, e não engraçado, por causa dessa regra indelével: Somente o modelo cristão já funcionou e funciona corretamente, mas somente se for fielmente seguido. Todos os outros modelos são garantidos um ou todos dos seguintes: A infelicidade marital, o pesar, a angústia mental, crianças traumatizadas, o abuso verbal ou físico ou ambos, escravidão, doença, separação, divórcio (com toda sua confusão inacreditável de certo e errado em um segundo ou mais casamentos), e talvez até mesmo a perda de sua alma.
 (3) O tópico aqui não é um brinquedo de adolescente a ser tratado frivolamente ou imprudentemente, se o objetivo de alguém na busca é desfrutar de uma vida de felicidade conjugal. Um relacionamento jovem não pode igualar as muitas décadas de arrependimento por ter desperdiçado as duas primeiras décadas em uma escolha errada. Sem mencionar que, de todas as reviravoltas, voltas, e marcos decisivos da vida, é melhor acertar da primeira vez!
 (4) Ao contrário de Hollywood, qualquer indivíduo cujos hormônios o conduzem atrás de garotas como sendo sua perseguição preliminar é provável estar prestes a quebrar a cara, em uma batida auto-infligida! Deus não criou mulheres com o objetivo de ter homens para colocá-las antes de Si mesmo. (Garotas também devem se lembrar disso). Não, de fato Deus admite abertamente que Ele é um Deus "Ciumento" e não compartilhará Sua glória com outro. (Deuteronômio 5: 9, 6:15). Rapazes, se você inverter mesmo um pouco que seja isso, você terá uma colheita infeliz. Colocar Deus em primeiro lugar em sua busca de uma companheira não é opcional, mas um requisito com garantidas consequências. O plano simples de Deus é que os homens persigam a Deus primeiro, então, ao suprir suas necessidades, Ele em Sua infinita sabedoria e habilidade envia ao longo do caminho, uma candidata digna para sua consideração. Nenhuma outra regra se aplica! Ao não compreender esta verdade, seus relacionamentos vão dar errado, todas as vezes! Mais uma vez, homens, se você estiver em uma batalha hormonal apenas atrás de saias você deve preparar-se para uma grande quantidade de problemas.
 (5) As gerações modernas, em uma sociedade catapultada pela geração Hippie Antissistema, que é fortemente promovida por Hollywood e pelo ambiente da escola pública, tem feito heróis e sabem de tudo de nossos filhos e reduzido pais e anciãos para "desconectados com a realidade" e "antiquadas" relíquias sem importância do passado que devem "se acostumar com isso". Tais jovens pensam que têm todas as respostas e que todos os outros estão apenas em seus caminhos. Consequentemente, eles insensatamente seguem seu próprio conselho, ignorando e menosprezando aqueles cujos anos de experiência em um mundo brutal se tornaram sábios. Em vez da humildade, a juventude de hoje possui egos em que a sabedoria do tamanho de uma ervilha é inflada ao tamanho de uma bola de praia. Quão tolo é isso? Tal não era o caso em gerações anteriores. Nossa própria América poderosa foi construída tijolo a tijolo por pais e anciãos que comandavam seus filhos, não por uma geração indisciplinada, desrespeitosa e malcriada.
A questão é esta: rapazes cristãos, se vocês quiserem escapar de um mundo de dor em sua busca por uma garota, vocês fazem bem em fechar a boca e sentar-se de ouvido aberto aos pés daqueles que já viveram isso e são capazes de lhe dar insights sobre como evitar um desastre Titanic em sua vida jovem. Não sejais como o rei Roboão e venha ao conselho dos jovens para obter respostas (I Reis 12: 6-11), mas ao conselho dos anciãos, onde podem ser dirigidos à sabedoria. Tomem cuidado, rapazes, saiam de seu mundo dirigido pelo ego, autocontido, sabe-tudo e façam perguntas. Muitas delas! Especialmente para aqueles adultos em sua vida que te amam, mas mais especialmente para Deus. Aqui há sabedoria. Se você quer ser sábio, então preste atenção ao conselho do Senhor e aos de seus anciãos e não mais de outros, especialmente seus pares, que falam a mesma linguagem de inexperiência do seu pequeno mundo. O rei Salomão disse: " O conselho da sabedoria é: Procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento" (Provérbios 4: 7), e o Apóstolo Tiago disse: "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus" (Tiago 1: 5).
Agora, com esses qualificadores no lugar, podemos lidar muito claramente com a forma como os rapazes cristãos devem tomar a iniciativa e cortejar as garotas.

-      AS REGRAS -
REGRA 1. Faça questão de estudar cuidadosamente o modelo de Génesis nas Escrituras. Obtenha a primeira regra errada e você estará fadado a se esborrachar nas rochas da vida. Deus estabeleceu na criação do homem o seu propósito, fornecendo-lhe uma ajudante feminina equipada para o mesmo, e então Ele estabeleceu na criação da mulher também o seu propósito, dando-lhe um provedor masculino equipado para esse fim. Esse arranjo Divino é o marco da humanidade que Hollywood odeia. Rapazes, sejam muito cuidadosos e cautelosos para entender essa base clara para o cortejo das mulheres, e as diretrizes lógicas que ela implica. Adão foi projetado em todos os sentidos para ser a força, cabeça e consolador de sua família, não a dor de cabeça! Observe cuidadosamente, que é o seu lugar lógico ser a inspiração de sua escolhida mulher para ser sua "ajudante", exatamente da mesma forma que um chefe corporativo deve inspirar seus funcionários para dar-lhes o seu melhor. Ele não pode e não deve intimidá-los para isso. Ele deve sabiamente "inspirá-los"!
Seu papel, então, rapazes, em seu cortejo da garota dos seus sonhos, é agressivamente virar a inspiração dela! Isto é feito de muitas maneiras: cartões, cartas, flores, palavras de louvor por sua beleza e habilidades, mostrando intenso interesse em quem ela é, sua família e tudo sobre ela. Não fale sobre si mesmo a menos que ela lhe pergunte. Você deve persistir nisso com a visão de transformar os afetos dela para você e ninguém mais, e mantê-los lá. Se ela mostrar a menor faísca de interesse em você, mesmo que ela esteja séria com outro cara, você está no caminho certo. Lembre-se, a menos que ela claramente lhe diga não, ou ela se case com o outro rapaz, ela ainda é um jogo justo para se ganhar. "Vale tudo no amor e na guerra" é um verdadeiro ditado. Não se segure e seja tímido, seja agressivo. As garotas respeitam isso, e são atraídas por isso, especialmente se está interessada atualmente em um irresponsável. Quando você está tentando conquistar os interesses dela, não preste atenção ao outro rapaz, desde que ela responda mesmo que ainda um pouco às suas tentativas. É a atenção da garota que você está procurando, não a do outro rapaz. Ouça com atenção, pessoal; Mesmo que a garota esteja usando um anel de noivado, enquanto ela estiver definitivamente respondendo a você positivamente, você não está violando a honra de ninguém ao tentar ganhar seus afetos. Se ela deveria ser sua e não dele, você poderia estar salvando ela, e ele, de algumas mágoas futuras. O outro rapaz pode não gostar do que você está fazendo, mas olhe, se ela fosse sua agora, ele estaria fazendo o mesmo, não você, especialmente se ela costumava ser dele. Se ele ameaçar lutar porque "ela é dele!", mas ela está respondendo a você, diga-lhe para convencê-la disso. Não se preocupe com seus punhos. Tudo que ele vai fazer é virar a cabeça dela ainda mais para você. Afinal, se ele faz tais ameaças porque não é um cristão e ela se rebaixou até o ponto de namorar e noivar tal homem, você deve se perguntar se você deve mesmo cortejar esta garota.
REGRA 2. Pergunte a si mesmo quanto vale a pena para você encontrar essa garota dos seus sonhos, "sua auxiliar", com a qual vai dividir mais de meio século. O que você preferiria ter, a garota certa para trazer-lhe muita alegria, ou a errada para trazer-lhe muito arrependimento? Ou talvez nenhuma, para deixá-lo insatisfeito? Bem, há apenas uma maneira de ter certeza de encontrar o caminho certo. BLOQUEIE SUA ATENÇÃO COMPLETA NA BUSCA DE DEUS PRIMEIRO, não em segundo ou em terceiro lugar ou de nenhuma forma. Se você por acaso ficar definitivamente com a garota certa sem fazer a busca de Deus em primeiro lugar, então você será um daqueles caras extremamente raros que se tornou o objeto da misericórdia de Deus. Sempre, "um casamento feito no Céu" é aquele em que rapaz e garota estavam buscando a Deus primeiro, e Deus simplesmente entrou e belamente fundiu-os para um fim abençoado. Sim, você pode ser imprudente em sua busca; Deus simplesmente permitirá que sua própria escolha ocorra livremente, mas você vai experimentar o lado negativo da lei de semear e colher. É uma lei que você não pode escapar. Você simplesmente colhe o que você semeia. Todos nós estamos à mercê desta lei, com absolutamente nenhuma exceção. Nem mesmo Deus impedirá as consequências de sua teimosa tolice.
REGRA 3. Preste bastante atenção aos conselhos de seus anciãos que o amam. Lembre-se, eles são os únicos além do próprio Deus em quem você pode confiar para lhe dizer a verdade! Francamente, ignorá-los para acreditar nos conselhos ou a filosofia de seus amigos jovens é o auge da frivolidade infantil. Você não encontrará nenhum atalho mais rápido para semear e colher, que não seja amargo. Esse comportamento irresponsável pode literalmente acabar com gerações de uma família que tradicionalmente serviu a Deus. Os pais conhecem seus próprios filhos e o que os move. Se isso for ignorado, você se sentenciou a descobri-lo da maneira mais difícil. Rapazes, procure aconselhamento sobre aquela garota que faz seus olhos brilharem. Avalie seu cortejo até que alguém além de você faça o mesmo. Se você falhar nisso, você deve se preparar para algumas surpresas. A maior falha nos jovens de hoje é sobrevalorizar sua sabedoria. Não caia nessa armadilha.
REGRA 4. Há um último ponto de cautela que deve ser analisado. A acessibilidade e disponibilidade de praticamente tudo na Internet tem naturalmente lateralizado o fato de ter também se tornado um enorme centro comercial para o namoro. Tornou-se um campo de minas virtual para predadores de todos os tipos, especialmente para o sexo. Por favor, ouça-me com muito cuidado, rapazes: O uso desta ferramenta para encontrar a garota certa golpeia profundamente a natureza altamente pessoal da orientação de namoro promovido em toda a Escritura. A primeira violação é que eclipsa a regra primária de buscar a Deus antes de buscar a garota. Esse fato faz com que o cortejo seja um ato cego, impessoal, o início de um atalho para um ato de exploração. Ele pula a interação da família que deveria ser na frente. Laços emocionais podem ser estabelecidos prematuramente, tornando difícil reverter, criando uma tentação de sacrificar os padrões de alguém para possuir algo proibido. Essa ferramenta está de acordo com a conveniência moderna de serviço de poupança de tempo, uma brevidade de verificação rápida que amaldiçoa a beleza testada pelo tempo do romance. Ela tem uma falsidade, enquanto a coisa real tem raízes tridimensionais, ramos, conexões, sentimentos, emoções, tocar, ver, ouvir, interação pessoa a pessoa na carne, não meramente imagens, ícones e palavras escritas. Em uma palavra, um cortejo na Internet contorna a realidade. Existem muitas maneiras de enganar um ao outro, incluindo as expectativas de famílias inteiras. Simplesmente não está certo. Deixando nas sombras os que mais te amam não pode ser a vontade de Deus, arruinando assim a inocência do cortejo. O nosso mundo é desordenado, mas a conveniência artificial da nossa sociedade e da Internet nos aprisionou em vidas de solidão, mesmo quando nós existimos ombro a ombro. Tais condições são uma tremenda ajuda para a separação e o divórcio. Rapazes, se vocês quiserem encontrar a garota certa, não se atrevam a participar do confinamento solitário da sociedade contra aqueles que te amam e que se preocupam com o que acontece com o seu futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário