quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Vestuário Feminino



Conselhos sábios bíblicos sobre o comportamento e vestuário das Mulheres


“3 Do mesmo modo, mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, a fim de que, se ele não obedece à palavra, seja ganho sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam cada uma a seu marido, como Sara, que obedecia a Abraão e o chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo.”  1 Pedro 3 
“9 Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, 10 mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.
11 A mulher deve aprender em silêncio, com toda a sujeição. 12 Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o homem. Esteja, porém, em silêncio. 13 Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva. 14 E Adão não foi enganado, mas sim a mulher que, tendo sido enganada, tornou-se transgressora. 15 Entretanto, a mulher será salva dando à luz filhos — se permanecerem na fé, no amor e na santidade, com bom senso. ” 1 Timóteo 2
Pensamento e Reflexões
“Na minha própria vida, como uma jovem, posso testemunhar que é verdade. Depois que mudei meu jeito de vestir os rapazes começaram a me tratar diferente. Antes eu sentia que eles me rejeitavam. E não sabia o que estava errado. Estava errado o jeito que o mundo me ensinou a vestir. As mulheres não vêem o corpo feminino da mesma forma que um homem vê. Por isso, algumas, não vêem mal nenhum em vestir decotes, calças justas e coladas e mini saias. Mas os homens olham e sentem atraídos pelo corpo feminino e por não conseguirem controlar o desejo, viram o rosto e nos evitam, ou os menos responsáveis, apenas se aproveitam quando têm oportunidade. Quando vestimos pensando neles, e em seus desafios visuais, e não apenas em nós, eles sabem disso e conseguem nos olhar e prestar atenção em nossa personalidade e no que estamos dizendo, ao invés do que o nosso corpo está dizendo através do que vestimos. Eles rejeitam a confusão de sinais mistos que passamos. Muitas vezes, muitas mulheres nem sabem disso, o que é muito triste. Eu não sabia."

"Quando nos vestimos mostrando decotes por exemplo, ou muita pele, rapazes confessaram que eles não podem prestar atenção em nossas personalidades, porque eles se sentem visualmente atraídos e não conseguem pensar em outra coisa. Alguns confessaram secretamente agradecer a Deus por meninas que se vestem com modéstia, porque elas estão assim escolhendo ajudá-los em vez de desafiá-los visualmente. É surpreendente saber isso. Além disso, quando você opta por permitir que apenas uma pessoa, digamos que o seu futuro marido, veja seus atributos físicos, ele te amará ainda mais por fazê-lo se sentir tão especial, enquanto todos os outros rapazes têm acesso apenas a sua personalidade, ele tem acesso a tudo o que Deus criou em você, fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente." 

Opinião de um rapaz:  “Mulher não deve achar que a sua visão sobre si mesma é padrão para o modo de se vestir modestamente, o padrão deve ser que ela analise se a sua vestimenta provoca o olhar masculino, antes de pensar em si mesma ela deve pensar em ser caridosa com o seu próximo. Creio que até por causa disso a minha opinião possa ajudar, como homem posso dizer que as mulheres não tem a mínima noção do quanto são naturalmente belas ao olhar masculino, quando elas se vestem de forma provocante acontece o mesmo efeito de que um remédio em excesso, remédio na dose certa é bom, mas em excesso vira overdose, a mulher que se veste para provocar perde o encanto e passa a ser vista como um objeto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário