quarta-feira, 22 de junho de 2016

Como ser uma mulher de Deus?


Não é fácil ser uma pessoa de Deus em um mundo ímpio, mas o esforço vale bem a pena. Aqui estão alguns princípios para ajudar as mulheres jovens a fazer exatamente isso.

Um dos principais desafios para as mulheres jovens de hoje é ser virtuosas e puras aos olhos de Deus. Há uma mensagem constante que está sendo jogada em nós - a mídia está gritando para as mulheres que elas devem usar roupas provocantes, flertar excessivamente o tempo todo e ser sexualmente ativas, a fim de serem consideradas desejável para os homens. Esta falsa ideia não é o que Deus quer para Suas filhas. Ele sabe que é preciso força, determinação e fé Nele para rejeitar as expectativas modernas para mulheres e meninas e para ser o que Ele espera.

Nós mulheres precisamos aprender em uma idade jovem que tipo de vestimenta é apropriada. Deus nos diz que devemos ser modestas, inspirando Paulo a escrever que as mulheres de Deus devem "Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras, 10 mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus. "(1 Timóteo 2: 9-10).

Estes versos não significam que não podemos usar joias e roupas finas, mas que devemos usar essas coisas com moderação e que a nossa roupa não deve revelar muito de nós. Deus não desaprova um belo par de brincos de pérola ou o anel de ouro que você recebeu de seus pais, mas Ele não aprova uma exibição exagerada de sua riqueza. Ele não quer que a gente se exiba com muitos diamantes e joias, mas sim usar o que for apropriado para a ocasião.

Mostrar o nosso corpo através do uso de roupas reveladoras e agarradas ao corpo não é o que Deus quer. A maneira como nos vestimos diz muito sobre o nosso caráter. O que você acha de uma mulher que usa um microminiskirt e na parte superior um top? Muitas celebridades se vestem desta forma e muitos olham para elas, elas são ricas e toda a gente parece amá-las. Mas elas são realmente felizes? A maioria dos casamentos de celebridades não duram mais do que alguns anos. Apelo sexual não significa felicidade duradoura no casamento.

Fala e Conduta

Nossa fala e como nos conduzimos também revelam quem realmente somos. "Enganosa é a graça e a beleza é passageira", diz Provérbios 31:30. Ser encantadora não é uma má qualidade, mas não deve ser usada para enganar os outros. Se usada para fechar um negócio ou para dar a alguém uma certa impressão falsa, estamos mentindo. É muito importante sermos honestas com todos, inclusive Deus!

Uma mulher de Deus não é orgulhosa e não pensa em si mesma como acima dos outros que podem ser menos afortunados. "Ela estende a mão aos pobres, sim, ela estende as suas mãos aos necessitados", diz Provérbios 31:20.

Uma mulher de Deus, também é fiel a Deus. Ela lê a Bíblia e a estuda regularmente; ela vai à igreja toda semana. Provérbios 31:18 diz que uma mulher virtuosa "sua lâmpada não se apaga de noite", o que significa que ela trabalha duro, bem como vive na verdade de Deus.

Casamento

Em última análise, namoro leva ao casamento. Eu sei, eu sei. Este pensamento não deve estar, provavelmente, na parte frontal do nosso cérebro agora. Hey, nós somos jovens; não precisamos apressar-nos em casamento. No entanto, devemos estar nos preparando para isso. Cada uma de nós jovens devem estar se preparando para ser uma esposa boa e virtuosa para o nosso marido.

Provérbios 31:10 diz que "uma esposa virtuosa ... muito excede ao valor de rubis". Até mesmo milhares de anos atrás, Deus sabia que nem todas as mulheres retratavam qualidades divinas e que uma boa esposa está muito acima do valor de toda joia ou algo altamente estimado como valioso. Algum dia, senhoritas, é provável que nós seremos esposas. E a fim de ser boas esposas, temos de mostrar e viver morais divinos.

A mulher digna busca o perdão e arrependimento. No caminho para o batismo devemos buscar o perdão e se arrepender dos nossos pecados. Embora o batismo não é exigido antes do casamento, é altamente recomendável. A coisa mais importante em um casamento e na vida é o nosso compromisso com Deus. E se nós não temos esse relacionamento íntimo com Deus, não teremos como ser felizes e como termos um belo casamento como Deus quer que tenhamos.

Além disso, para sermos boas esposas para os nossos maridos, devemos ser confiáveis. Note em Provérbios 31:11: ". O coração do seu marido confia nela com segurança" Se o nosso marido não pode confiar em nós, pois podemos fazer alfo ruim pelas suas costas e algo vergonhoso, então não estamos em um relacionamento saudável e nosso casamento pode não durar.

As mulheres não foram feitas para governar sobre seus maridos e serem as únicas que tomam todas as decisões, embora nós devemos ser definitivamente uma parte do processo de tomada de decisão. Deus fez Adão antes de Eva e fez a mulher para o homem e não o homem para a mulher.
As mulheres devem ser "submissas a seus próprios maridos" (1 Pedro 3: 1). Para sermos submissas, devemos ser obedientes e respeitosas; isso não significa que as mulheres devem tolerar o abuso de seus maridos ou permitir que eles as prejudiquem ou aos seus filhos, de forma alguma. Isso significa que as esposas devem permitir que seus maridos sejam o chefe da família como Deus planejou.


Alguns destes princípios podem ser um pouco difíceis de entender se o casamento não está em seu futuro próximo. No entanto, eles são algo que nós, as mulheres devemos ter em mente e manter perto de nossos corações. Lembre-se que Deus é o único que tem feito esses comandos e que Ele é perfeito em todos os sentidos. Ele sabe como fazer nossas vidas felizes e prósperas. Ele nunca faria nada para nos prejudicar.

Fonte: https://www.ucg.org/vertical-thought/how-to-be-a-godly-woman

Nenhum comentário:

Postar um comentário