sábado, 23 de janeiro de 2016

Assunto Delicado: mãos-dadas, abraços, beijos e mais ...




“O tempo para tomar decisões sobre o contato físico é antes de você chegar em uma situação delicada. Tomar uma decisão no momento sem um planejamento prévio é uma receita para ir longe demais.”

Biologicamente, é chamado o sentido do tato. Para aqueles que estão namorando, pode ser emocionante, real, te fazer sentir vivo, o contato pele-a-pele com alguém do sexo oposto. E enquanto ainda não é uma união sexual, ela pode certamente ser sexy. Basta perguntar a qualquer homem ou mulher de sangue vermelho que teve um encontro próximo com a senhorita maravilhosa ou jovem musculoso.

Mãos-dadas, abraços, beijos ou qualquer outro contacto semelhante pode ser tão delicioso. Mas todo esse contato é bom, direito e moral? É do nosso maior benefício se envolver em tais práticas antes do casamento? Como decidir? Para aqueles que adotaram os padrões de comportamento subscritos pela indústria de entretenimento de hoje, estas são perguntas estúpidas. Na verdade, eles são não-perguntas – que simplesmente não devem ser feitas. Quando as pessoas acreditam que é OK ter relações sexuais antes do casamento, um pouco (ou muito) de toques físicos realmente não significa nada.

Considere o blockbuster Titanic. Dois jovens se apaixonam e, antes de se casarem, eles decidem fazer sexo. Mesmo que as estatísticas atuais mostram que a maioria dos estudantes do ensino médio não fazem sexo, muitos filmes como este, apresentam esta cena como a norma para os jovens antes de dizer "Sim." A forma como ele se desenrola é verdadeiro para a vida. Tudo começa com o contato, com o toque físico, abraços e beijos. E depois vem a relação sexual completa. Mas isso não é o que a Bíblia ensina.

Em Gênesis 2:24, Deus explica como e quando a união sexual entre um homem e uma mulher deve ter lugar: "Por isso o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne". "Uma só carne" significa ter relações sexuais (1 Coríntios 6:16) e, de acordo com as instruções de Deus, isto está a acontecer depois de um homem e uma mulher estarem unidos em casamento. Ter relações sexuais antes do casamento é imoral e, de acordo com a Palavra de Deus, devemos "fugir da imoralidade sexual" (1 Coríntios 6:18). Fugir significa pôr-se em fuga ou evitar. Então nós deveríamos fugir do sexo antes do casamento e as coisas que nos seduzem a ser imorais.

Um ponto importante a observar na instrução de Deus é que a abstinência não tem que ser para sempre. Ela só deve esperar até duas pessoas se casarem. Então, Deus diz, o sexo é bom (Hebreus 13: 4). Porque a abstinência tem sido descrita em termos tão negativos, alguns educadores estão escolhendo agora a usar a palavra adiamento para descrever o processo de atrasar o sexo até o casamento.


Como decidir

Muitos de vocês lendo este artigo já decidiram que vão esperar para ter relações sexuais até que vocês estejam casados. Isso é ótimo! Vocês tomaram uma boa decisão. Mas o que dizer sobre este assunto delicado? Você vai abraçar, beijar, dar as mãos ou mais? A Bíblia não aborda especificamente estas áreas. Mas deixa claro que não devemos ter relações sexuais antes do casamento (1 Coríntios 6:18) ou até mesmo cobiçar outra pessoa (Mateus 5:28), e que o amor não é para ser despertado até o momento apropriado (Canção de Salomão 2: 7, Nova Versão Internacional). A história humana mostra que essas atividades muitas vezes levam ao desejo lascivo e sexo. Infelizmente, muitos jovens se envolveram nessas formas de contato físico e, em seguida, perderam sua virgindade, porque suas emoções oprimiram seu senso de julgamento. Eles simplesmente não conseguiram parar porque se sentiram tão bem.

Então, como você pode decidir o que você vai fazer? Alguns perguntam: "Até que ponto pode um cristão ir sem pecar?" O tempo para tomar decisões sobre o contato físico é antes de você chegar em uma situação delicada. Tomar uma decisão no momento sem planejamento prévio é uma receita para ir longe demais. Para ajudá-lo a estabelecer padrões divinos, considere os seguintes questionamentos em oração. 

Devem vocês andarem de mãos-dadas antes ou durante o noivado?

Devem vocês abraçarem antes ou durante o noivado?

Devem vocês se beijarem antes ou durante o noivado?

Deve vocês fazerem carícias antes ou durante o noivado?


Conselho Final

"Não deixe que o contato físico assuma o controle na comunicação - que pode fazer vocês se sentirem bem quando isso acontece, mas no final não saberão o que isso significava ... Use o bom senso. Não deixe que os sentimentos controlem suas ações. Reconheça os sentimentos sem servi-los, ou você vai cometer miseráveis erros. Não engaje em contato físico, porque assim fica mais difícil [de se abster de intimidade sexual antes do casamento] depois que você está mais comprometido, já em um noivado, por exemplo, mas tenha tempo suficiente para falar sobre coisas que eram muito pessoais antes do noivado ... O contato físico é poderoso. Deus fez assim. Respeitosamente use-o como uma ferramenta em Seu serviço. "

Peça a Deus por um companheiro cristão que saiba liderar o relacionamento segundo a vontade de Deus. Considerando que o jovem rapaz ou homem é o líder espiritual do relacionamento, peça a Deus que lhe dê sabedoria e discernimento para não iniciar o que vocês dois ainda não gostariam de levar até o fim (sexo) antes do casamento. Procure se conhecerem nos níveis espiritual, mental e emocional primeiro. Considere o quão especial será guardar quanto mais intimidade física possível para a noite de núpcias.


Fonte:http://www.ucg.org/vertical-thought/a-touchy-subject-hand-holding-hugging-kissing-and-more

Nenhum comentário:

Postar um comentário