segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Sexo: Quando devem os cristãos praticá-lo?




Para surpresa de muitos, Deus se preocupa bastante com a nossa sexualidade e quer que tenhamos o melhor sexo possível. E sim, Ele sabe o que cada um de nós tem feito. E Ele está desapontado porque muitos estão enganando-se sobre uma das maiores alegrias de ser humano, que é a de ter uma vida sexual rica e gratificante.

Deus criou o sexo. A parte irônica e falha da compreensão do sexo é que, ao rejeitar a instrução de Deus, muitos acabaram com a possibilidade de felicidade ou reduziram-na. Quais instruções de Deus que nos permitme compreender e apreciar melhor o Seu dom da sexualidade? O que está faltando na educação sexual que a maioria das pessoas estão recebendo? A ideia equivocada de que Deus não gosta de sexo e que Ele não quer que desfrutemos da mais íntima das relações humanas é contrariada pelo fato de que o próprio Deus foi o designer e criador do sexo e dos corpos masculino e feminino.

A Bíblia nos diz que, no início, “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."(Gênesis 1:27). Em observando tudo de seus esforços criativos, incluindo fazer-nos homem e mulher, Deus disse que era tudo "muito bom" (versículo 31). Então, não havia um problema no design do projeto, e Deus claramente não é contra o sexo.

Se Deus não tivesse a intenção que tivéssemos relações sexuais, Ele poderia ter nos criado como seres andróginos, nem femininos nem masculinos, que se reproduziriam por um processo assexuado. Mas Ele não fez isso. Deus criou-nos, em vez disso, masculino e feminino e com um forte desejo de usar e desfrutar da nossa sexualidade.

E, como veremos, na sequência, que seguir as instruções bíblicas que Deus deu para este dom maravilhoso é criticamente importante para a felicidade que todos nós buscamos.

O que a Bíblia diz sobre sexo antes do casamento?


Não há nenhuma palavra hebraica ou grega usada na Bíblia que precisamente se refere ao sexo antes do casamento. A Bíblia condena o adultério inegavelmente bem como a imoralidade sexual, mas é o sexo antes do casamento considerado sexualmente imoral? De acordo com 1 Coríntios 7: 2, "sim" é a resposta clara: ". Mas, desde que há muita imoralidade, cada um tenha a sua própria mulher, e cada mulher seu próprio marido" Nesse versículo, Paulo afirma que o casamento é a "cura" para a imoralidade sexual. Primeiro Coríntios 7: 2 está essencialmente dizendo que, porque as pessoas não conseguem se controlar e por isso muitos estão fazendo sexo imoral fora do casamento, as pessoas devem se casar. Em seguida, eles podem viver as suas paixões de uma forma moral.

Desde que 1 Coríntios 7: 2 claramente inclui sexo antes do casamento na definição de imoralidade sexual, todos os versículos da Bíblia que condenam a imoralidade sexual como sendo pecaminosa também condenam o sexo antes do casamento como pecaminoso. Sexo antes do casamento é incluído na definição bíblica de imoralidade sexual. Existem inúmeras Escrituras que declaram o sexo antes do casamento como um pecado (Atos 15:20; 1 Coríntios 5: 1; 06:13, 18; 10: 8; 2 Coríntios 12: 21; Gálatas 5:19; Efésios 5: 3 ; Colossenses 3: 5; 1 Tessalonicenses 4: 3; Judas 7). A Bíblia promove a abstinência completa antes do casamento. Sexo entre um marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais de que Deus aprova (Hebreus 13: 4).

Demasiadas vezes nos concentramos no aspecto de "recriação" do sexo sem reconhecer que há um outro aspecto – a procriação. Sexo dentro do casamento é prazeroso, e Deus planejou que fosse assim. Deus quer que os homens e mulheres desfrutem da atividade sexual dentro dos limites do casamento. Cantares de Salomão e várias outras passagens da Bíblia (como Provérbios 05:19) descrevem claramente o prazer do sexo. No entanto, o casal deve entender que a intenção de Deus para o sexo inclui a procriação de crianças. Assim, um casal ao praticar sexo antes do casamento está duplamente errado, eles estão desfrutando de prazeres não destinados a eles, e eles estão tendo uma chance de criar uma vida humana fora da estrutura familiar que Deus planejou para cada criança.

Enquanto em praticidade não é determinado o certo do errado, se a mensagem da Bíblia com relação ao sexo antes do casamento fosse obedecida, haveria menos doenças sexualmente transmissíveis, menos abortos, menos mães solteiras, gravidezes indesejadas, e muito menos crianças que crescem sem ambos os pais na vida deles. A abstinência é única política de Deus quando se trata de sexo antes do casamento. Abstinência salva vidas, protege os bebês, às relações sexuais dá o valor adequado, e, mais importante, honra a Deus.


Fontes:

United Church of God Newsletter God´s Guide to Sex
Got Questions: http://www.gotquestions.org/sex-before-marriage.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário